QUAL O GOLO DO ANO 2016, DO BOAVISTA NA LIGA NOS?

sábado, 12 de setembro de 2009

REFLEXÕES & BOAVISTA 6 - ACADÉMICA COIMBRA 0 (1997-1998)

Finalmente tivemos uma noticia positiva para o Boavista, a inscrição na IIB. No entanto, temos de ter consciência que a inscrição da equipa é a vitória numa pequena "batalha", pois a "guerra" continua e os problemas também...

Jogando o Boavista na IIB, existiam duas empresas interessadas em colaborar com o Boavista. Está na hora de aparecerem!

Para que a inscrição na IIB seja uma "batalha" verdadeiramente vencida, os acordos efectuados com vários jogadores terão de ser cumpridos, para evitar "mais do mesmo" no inicio da próxima época. O resultado financeiro da SAD terá de ser positivo, amortizando os valores das dividas existentes, devolvendo a credibilidade que merecemos. O exercicio de gestão será muito duro, mas com o contributo de todos o Boavisteiros, poderá ter resultados positivos.

Na minha opinião, seria de extrema importância, envolver os sócios na procura de novas ideias, iniciativas, etc, que fomentem a angariação de receitas e a credibilização do Boavista. Em todas as grandes organizações, pratica-se o "brainstorming" - Tempestade Cerebral, por que não adaptar esta técnica para angariar ideias? Por vezes, ao refletir sobre a ideia mais disparatada de todas, surgem novas ideias, que têm fundamentos para serem colocadas em práctica.

É fundamental que os sócios sintam o clube de uma maneira diferente, sentindo-se como um elemento útil na organização, e não como um simples número, em que a sua relação com o clube é unicamente pagar quotas e ir aos jogos. Isto é o que existe hoje em dia em todos os clubes, nacionais ou internacionais.

O momento pelo qual estamos a passar, é um momento "diferente" na história do desportiva em Portugal, por este motivo, devemos ser uma instituição "diferente" no Futuro. Existem muitos Boavisteiros que amam verdadeiramente o clube e que concerteza estarão disponíveis para colaborar e fazer do Boavista uma instituição renascida na sua relação com a sociedade.

Muitos cidadãos anónimos simpatizam com o Boavista, mas devido às ideias de falta de transparência na gestão dos clubes de futebol, estão afastados do mundo desportivo (e os clubes não vivem só do futebol...). Tenho a certeza que uma atitude inovadora no âmbito da gestão desportiva, poderá dar os seus frutos a curto prazo.
Publico hoje um video da época 1997-1998, o jogo em questão é o Boavista 6 - Académica 0. Este é um jogo do inicio da era Jaime Pacheco no Boavista, e exemplifica na perfeição a "teoria" em como fazer as coisas de maneira diferente dá resultados, nesta situação pela atitude "diferente" que o Jaime Pacheco tinha com os jogadores.
Na época 1997-1998, o Jaime Pacheco pega na equipa, após a saída do Mário Reis, que tinha vencido a Taça na época anterior e a Supertaça no inicio da época. No entanto, quando Mário Reis saiu, o Boavista tinha o pior ataque do campeonato e na entrevista de saída, atribuiu como uma das principais razões para esse facto a saída do jogadores que marcavam golos (nomeadamente Nuno Gomes e Sanchez). Basicamente com os mesmos jogadores, os golos começam a aparecer e os resultados também, o que fez a diferença?

Resultados dos primeiros jogos de Jaime Pacheco como treinador do Boavista, empate a zero na Póvoa de Varzim, derrota por 4-3 no Bessa com o Porto (jogo espectacular que publicarei em breve), vitória na Amadora por 2-1, vitória por 2-0 no Bessa diante do Leça, empate a 2 em Campomaior, vitória em Setúbal por 2-1, culminado com a vitória por 6-0 diante da Académica, com o golos a serem todos marcados por diferentes jogadores.
A motivação faz diferença, e neste momento temos muitos Boavisteiros desmotivados!

BOAVISTA SEMPRE!

video

Link para download do video: http://www.easy-share.com/1907854245/Boavista

Sem comentários:

Enviar um comentário