QUAL O GOLO DO ANO 2016, DO BOAVISTA NA LIGA NOS?

domingo, 1 de dezembro de 2013

MISSÃO SOCHAUX - TAÇA UEFA 1980-1981



Depois de na primeira mão o Boavista ter conseguido um brilhante empate em França a dois golos  diante do Sochaux a 28 de Outubro de 1980, no Bessa não conseguimos segurar a vantagem e o Sochaux ganhou por 1-0.

Em França o Boavista este a ganhar com um golo de Júlio (27’), o Sochaux deu a volta ao resultado (33’ e 54’) e o Boavista empatou por intermédio de Eliseu (63’).
Alinharam pelo Boavista de início, Matos, Cacheiro, Eliseu, Queiró, Artur, Adão, Palhares, Bravo, Ailton, Barbosa e Júlio. Jogaram ainda, Folha e Almeida, após substituições. Orientados por Henrique Calisto.




No Bessa, a 5 de Novembro de 1980, o Sochaux levou a melhor e passou à eliminatória seguinte. Alinharam pelo Boavista de início no Bessa, Matos, Cacheiro, Eliseu, Queiró, Artur, Adão, Palhares, Folha, Ailton, Barbosa e Júlio. Jogou também Bravo após substituição de Palhares.

O video no Bessa, ainda com imagens a preto e branco, é um documento histórico, que vai trazer muitas recordações do velhinho Bessa “à pinha”. Tenho orgulho de ter visto esta equipa jogar, com os meus 7 anos na altura.

1 comentário:

  1. saudades do tempo em que, nos intervalos, se podia ir beber uma superbock ou um copito de maduro!!!!
    Sábados de tarde com 10 000/12 500 pessoas a ver o Boavistão...e eu "colava-me a um "cota" e pedia-lhe para me deixar entrar com ele...e no final dos jogos o lançamento das almofadas para o relvado!

    ResponderEliminar